Pilates Sênior

Quais os benefícios do pilates sênior?

A prática de pilates sênior, além de proporcionar o fortalecimento e preparo físico necessários, tem como grande benefício o alívio das dores provenientes da idade e melhora da auto-estima.

Através de uma série de exercícios feitos no solo e em equipamentos apropriados, todos os músculos do corpo são trabalhados de maneira harmoniosa, graduada e de acordo com a capacidade física do aluno. O Pilates sênior considera especialmente as possíveis restrições de movimentos causadas pelo envelhecimento.

Estúdio de Pilates

Os exercícios sempre são executados obedecendo-se os princípios fundamentais formulados pelo criador do método, Joseph Pilates:

  • Respiração
  • Centralização
  • Fluidez
  • Concentração
  • Precisão
  • Controle

Para quem é indicado?

Pilates sênior

No Pilates Vila Madá, as aulas são planejadas de acordo com a necessidade de cada aluno. Após uma criteriosa avaliação, nossos profissionais especializados elaboram um plano personalizado perfeito para você.

Nosso ambiente

O Pilates Vila Madá está em atividade desde 2007 e foi totalmente planejado para oferecer um atendimento diferenciado. Com ambientes amplos, modernos e bem equipados, o local conta com profissionais extremamente capacitados para lidar com cada aluno de forma individual e personalizada.

Uma avaliação prévia do aluno é realizada e, a partir disso, elaboramos um plano de aula personalizado de acordo com as necessidades do praticante. As turmas são pequenas (de 1 a 3 alunos, normalmente) e durante a aula, cada aluno executa uma sequência de exercícios individuais, conforme o seu plano. O tamanho reduzido das turmas permite ao instrutor acompanhar atentamente todos os alunos, ajudando e corrigindo os erros de execução, caso seja necessário.

A eficiência do método costuma ser percebida rapidamente pelo aluno. Utilizando as palavras do próprio Joseph Pilates, “com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença, e com 30 sessões você terá um novo corpo”.