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Os efeitos do Pilates no alívio das dores persistentes nas costas

Os Efeitos Do Pilates No Alívio Das Dores Persistentes Nas Costas

4, de 5 pessoas sofrem de dor na parte inferior das costas em alguma época de sua vida.

Nos últimos 15 anos, muitas pesquisas publicadas recomendam o pilates como uma forma eficaz de tratamento de reabilitação de lesões. Tanto que, mais e mais, médicos recomendam a prática regular de pilates aos seus pacientes. Um dos estudos (Natour et. al, 2015) concluiu que o pilates foi eficaz na redução da dor e melhorou as atividades funcionais e a qualidade de vida de pacientes com dor crônica não específica na parte inferior das costas. Um outro estudo (Oliveira et. Al 2016) concluiu que o método pilates foi também muito eficaz na melhora da resistência e força muscular, flexibilidade, equilíbrio postural e dor em pacientes com espondilolistese na L4 e L5. A espondilolistese é o deslizamento de duas vértebras da coluna, uma sobre a outra.

A maioria dos exercícios de pilates fortalecem os músculos necessários para dar suporte adequado à coluna e facilitam a conscientização sobre o que realmente é a postura correta.

A tensão no pescoço e nos ombros é uma das reclamações mais comuns da idade moderna. As pessoas tendem a se sentar em um computador por horas a fio. Mesmo nos locais de trabalho mais ergonômicos, é quase impossível evitar a sobrecarga dos músculos do pescoço e dos ombros. A própria posição de trabalho em frente ao computador faz com que force mais a musculatura dos ombros para segurar os braços no momento de digitar. As pessoas também tendem a manter a tensão emocional e estresse em seus pescoços. Os exercícios de Pilates podem ajudar a relaxar os músculos e conferem maior mobilidade para a coluna como um todo.

As maiorias das dores nas costas são devidas à má postura. E essa é a postura em que se passa a maior parte do dia. Nessa posição você perde a força dos seus músculos posturais por não usá-los dia após dia, e então você não consegue mais sentar-se corretamente, mesmo se quisesse, porque você perdeu a força! O que fazer? Pilates!

Quando você encontrar a sua postura correta, você sentirá a diminuição da tensão em todas suas costas.

Mesmo os músculos posturais precisam entrar em forma. Quanto mais consciência você tiver, mais se sentirá melhor. Se você fica muito tempo de pé, tente descarregar o mesmo peso em ambas as pernas e sempre mantenha seu abdômen para dentro.

Além disso, essa posição prejudica uma boa circulação e não favorece o tônus muscular. Tente dividir seu dia de trabalho, levantando-se regularmente de sua cadeira e alongando, se possível caminhe um pouco ou faça uma série de pilates.

Em resumo, não esqueça de cuidar de você !

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