
Carboxiterapia
Pilates Vila Madá
Técnica que consiste na infusão de dióxido de carbono (CO2)na pele e no tecido adiposo aumentam a perfusão tecidual e melhorando a microcirculação. Não produz reações adversas, tendo como sintoma apenas dor local e pequenos hematomas ou equimoses que desaparecem com o tempo.
A atuação do gás carbônico é na microcirculação com o objetivo de promover vasodilatação, melhorar o fluxo de nutrientes e estimular a reparação tecidual. O trauma causado pela introdução da agulha desencadeia um processo inflamatório e uma resposta cicatricial por conta da proliferação e migração de fibroblastos na região afetada, estimulando a produção e reorganização das fibras colágenas.
A aplicação se dá por uma agulha de insulina conectada a um equipo que transporta o CO2 do aparelho para o local a ser tratado. Durante a aplicação pode-se apresentar um sensação de ardor, peso ou até mesmo fadiga local.
Indicações: Gordura localizada, celulite, flacidez de pele, estrias, fibroses aderidas em pós-operatório de cirurgias plásticas, rugas e linhas de expressão, olheiras.
Contra-indicação: Infarto agudo, anfina instável, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial não controlada, tromboflebite aguda, infecções localizadas, epilepsia, insuficiência respiratória, insuficiência renal grave, distúrbio psiquiátrico.